Ramila Macedo/Araguaína Notícias

Agentes da Polícia Rodoviária Federal do Tocantins participaram de uma mega operação nacional contra roubo de cargas. Na manhã desta sexta-feira (27) a PRF prendeu dois homens acusados de participar da quadrilha em Palmas. No desdobramento de duas abordagem em Luzimangues, ao total foram cinco  presas.

De acordo com a PRF, os mandados foram expedidos pela Comarca de Uberlândia/MG, por tratar-se de quadrilhas que atuavam em vários estados.

A ação que combate o roubo de carga, receptação, fraude e formação de quadrilha foi deflagrada no Tocantins e em outros sete estados (Minas Gerais, Goiás, Pará, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia) também no Distrito Federal.

A PRF informou que a quadrilha foi responsável nos últimos meses por mais de 100 assaltos à cargas nas rodovias e receptação. Os criminosos agiam com grande violência contra motoristas, inclusive com cárcere privado.

A PRF não divulga nomes, mas informou que os cinco presos em Palmas tratam-se de dois comerciantes, um empresário, um vendedor e até um  Policial Militar de Santa Rita do Tocantins.

Além das prisões, os agentes da PRF apreenderam uma caminhonete HILUX adulterada e produto de furto/roubo; 01 automóvel RENAULT SIMBOL, 01 GM S10, estes em situação regular, porém utilizado pelos presos no transporte de 345 litros de defensivos agrícolas, possivelmente produtos de origem duvidosa. 

Confira o vídeo das prisões em Palmas