Fernando Almeida/Araguaína Notícias

A comunidade de Nova Olinda (TO) interditou, na noite deste domingo 29, a BR 153 por cerca de três horas.  O protesto ocorreu em razão do acidente que matou no último sábado (28) o empresário Lúcio Machado da Silva, 39 anos.

O acidente fatal ocorreu por volta das 17h10 do sábado e revoltou a população. De acordo com a PRF de Araguaína, no KM 195 onde existe uma barreira eletrônica, o motociclista Lúcio Ribeiro reduziu a velocidade, mas o motorista do caminhão não diminuiu e colidiu na traseira da moto. O motorista do caminhão-tanque fugiu sem prestar socorro à vitima.

Populares ainda tentaram reanimar Lúcio. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância, mas não resistiu e morreu ainda no local. A morte do comerciante causou revolta na população.

De acordo com populares, o problema é que no local existia um quebra-molas, mas foi retirado para dar lugar a um radar, que não funciona.  O local também  é tido como uma ‘passarela’, mas não possui faixa de pedestre.

O comerciante Lúcio Ribeiro Machado foi sepultado na tarde deste domingo, por volta das 17h00, no cemitério de Nova Olinda. Ele era casado, deixa esposa e um casal de filhos, um adolescente de 15 anos e uma garota de 10 anos.

O protesto começou por volta das 18h00 do domingo e terminou às 21h00. Neste período, a BR 153 ficou interditada e os manifestantes atearam fogo em barricadas e pneus e exigiam a reinstalação do quebra-molas.

DNIT

A reportagem procurou DNIT de Araguaína(Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes),  órgão responsável pelas rodovias federais para saber quais medidas a serem adotadas.  Ao Araguaína Notícias, o Supervisor Regional, Manoel da Graças, informou que iria se manifestar depois de se inteirar do assunto. Mas adiantou que vai se reunir (em Araguaína) ainda nesta segunda-feira (30) com vereadores e representantes da comunidade de Nova Olinda.

Confira imagens do protesto deste domingo, 30