Fernando Almeida/Araguaína Notícias

A Justiça converteu o flagrante de Leonardo Oliveira de Sousa (23 anos) em prisão preventiva. Ele é acusado de matar a própria filha de 10 meses na madrugada do domingo (31), após discussão com a esposa, motivada por ciúmes.

Conversão da prisão

A decisão foi proferida no domingo (31) pela juíza Maria Teresa da Silva Macor, plantonista da 2ª Vara da família em Araguaína.  A magistrada aceitou o pedido de conversão da prisão feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) por constatar que nos autos estão presentes a prova de materialidade delitual e há indícios de autoria do crime.

-A ordem pública seria frontalmente açoitada com o custodiado posto em liberdade, diante da prática do crime de homicídio qualificado por motivo fútil, recurso que dificulte a defesa do ofendido, e contra criança.

Com a conversão da prisão, Leonardo deve permanecer recolhido na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA) até a data do julgamento. Segundo o delegado responsável pelo caso, Fernando Rizério Jayme, duas testemunhas já foram ouvidas.  

Autuação

Ainda de acordo com o delegado, Leonardo foi autuado por homicídio doloso, quando há intenção de matar e com agravante, por se tratar de crime contra menor de 14 anos.  Neste caso, a pena varia de 6 a 20 anos, pelo homicídio. E por causa do agravante, aumenta em um terço.

Histórico

Segundo a PM, o acusado matou a própria filha de 10 meses, Larissa Manoela Carlos de Sousa, na madrugada do último domingo (31). Após ingerir bebida alcoólica e discutir com a mãe, golpeou com faca o carrinho e perfurou o crânio da bebê. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital. Leonardo foi preso em flagrante, na mesma noite do crime, quando dormia na casa de um amigo. 

Leia+

Após discussão por ciúmes, pai mata a própria filha de 10 meses próximo de Nova Olinda