Ramila Macedo/Araguaína Notícias

Expressar-se e falar bem em público é fundamental para a maioria das profissões, mas muitas vezes as pessoas não se sentem preparadas. Pensando nisso, o Professor e comunicador com experiência de rádio e televisão, Luis Boenergio, ministrará curso de Oratória em Araguaína, neste mês de fevereiro.

Conforme Boenergio, o curso irá orientar e qualificar a quem quer ou necessita falar em público. Ele que também é mestre de cerimônia, contou que ideia nasceu fruto de observações em eventos de formatura.

No ano passado, quando conduzia um culto ecumênico “vi os formando com dificuldade de se expressar. Então pensei que poderia montar um programa específico pra esse público [universitário]. Pensei em treinar essas comissões de formatura. Mas a ideia tomou uma proporção bem maior e resolvi criar um curso de oratória aberto a todos” contou.

Sobre o Curso

Segundo Boenergio, o curso será “um verdadeiro treinamento prático de como falar em público, utilizando som, microfone e tribuna”. Também abordará técnicas para melhorar a autoestima, postura corporal e emoção. Além de orientações sobre imagem, medo e vergonha de falar em público.

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do telefone 63’ 9222-3370. Serão duas turmas com aulas à noite para até 20 alunos. A Primeira com aulas na segunda terça e quartaâ?? das 19h às 22h30. Segunda turma, aulas na quinta e sexta â??das 19h às 22h30 e aos sábados das 08h ao meio dia.

Os encontros acontecem em uma sala específica para prática de oratória na Escola Estadual Modelo. E o investimento é de R$ 150,00, podendo ser dividido em até 3 vezes.

Curso: Oratória

Horário: das 19 às 22 horas

Local: Escola Estadual Modelo

Valor: R$ 150,00, podendo ser parcelado em até 3 vezes.

Inscrições: através do telefone 63’ 9222-3370

Vagas: limitadas a 20 participantes por turma.

Perfil

Luís Boenergio é graduado em Letras, professor concursado da Rede Pública Estadual desde 2002. Na comunicação, ingressou no início da década de 90 como radialista/comunicador na Rádio Araguaia FM. Anos depois foi Repórter/Apresentador do programa o Povo na TV, do SBT. Trabalhou na implantação e consolidação da Rádio Cidade FM de Araguaína, atuando como Radialista/Comunicador, posteriormente assumindo a direção da emissora.

É também Mestre de Cerimônias profissional, especialista em cerimonial universitário e protocolo, com formação em oratória e marketing pelo consultor Marco Iten. Atuou na Rede Super Canal 54/Jornal 54, hoje TV Bandeirantes, como apresentador de TV. Durante seis anos foi assessor de imprensa da Câmara Municipal de Araguaína. Atualmente é assessor de comunicação da Diretoria Regional de Educação de Araguaína e diretor de comunicação da Câmara Municipal.