Ascom//SSP-TO

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Interestadual de Polinter e Capturas, prendeu na tarde desta quinta-feira, 11, Admael Alves Rego, 27 anos, suspeito pela prática do crime de conduzir veículo automotor, em via pública, em visível estado de embriaguês.

Ele foi capturado pelos policiais civis da Polinter, comandados pelo delegado Reginaldo de Menezes Brito, quando se encontrava nas dependências do Departamento Estadual de Trânsito, em Palmas, órgão do qual é servidor.

Conforme o delegado, no ano de 2010, na cidade de Colmeia, o suspeito foi parado por policiais enquanto conduzia uma motocicleta na contramão, sem portar qualquer tipo de habilitação e em visível estado de embriaguês, colocando em risco a própria integridade física e a de terceiros.

Na oportunidade, ele recolheu aos cofres públicos a quantia estipulada como fiança pela autoridade policial e, com isso, ganhou o direito de responder ao processo em liberdade. No entanto, ele deixou de comparecer as audiências do processo e, por esta razão, teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz da Comarca de Colmeia.

Conforme o delegado, ao chegar ao Detran, os policiais civis contaram com o apoio da equipe da Corregedoria do órgão, sendo que Admael recebeu voz de prisão, sendo conduzido à delegacia e, após os procedimentos cabíveis, foi recolhido à Casa de Prisão Preventiva de Palmas – CPPP, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário de Colmeia, município para onde deve ser transferido a fim de que responda pelo crime que lhe é imputado.