O governador Marcelo Miranda recebe nesta sexta-feira, 12, o ministro do Esporte, George Hilton, no Palácio Araguaia. No encontro, marcado para as 9h30, na sala de reuniões, será apresentada a proposta de planejamento do trajeto de revezamento da Tocha Olímpica, que irá passar pela Capital do Tocantins no dia 11 de junho deste ano.

Os encontros estão sendo organizados nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal como parte da preparação para o revezamento da Tocha Olímpica. A intenção é alinhar questões referentes ao planejamento, segurança e divulgação dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Devem participar do encontro gestores municipais e estaduais e representantes dos ministérios do Turismo, Cultura, Defesa, Justiça e Secretaria de Governo da Presidência da República, além do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016.

Tocha Olímpica

A Tocha Olímpica será acesa na Grécia e chegará ao Brasil no dia 3 de maio, em Brasília. Da capital federal, ela iniciará um trajeto de 20 mil quilômetros, em comboio rodoviário, pelas cidades brasileiras. Na Amazônia e em parte do Centro-Oeste, o trajeto será por via aérea. A chegada está prevista para 4 de agosto, no Rio de Janeiro, véspera da abertura dos Jogos Olímpicos, no Maracanã. O comboio percorrerá cerca de 500 localidades, sendo 300 cidades, que incluem as 26 capitais estaduais, além do Distrito Federal.