Redação

Um jovem de 21 anos se passava de paciente do Hospital Geral de Palmas (HGP) e foi preso quando tentava vender drogas. Geferson Nascimento Sousa é suspeito pela prática do crime de tráfico de drogas. Ele foi detido por policiais civis do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote).

Conforme a Polícia Civil, os agentes do Gote receberem uma denúncia anônima informando que um homem estaria se passando por paciente no HGP, para vender entorpecentes na unidade. Com base na informação, uma equipe do grupo especial foi até o HGP e após verificar as câmeras do circuito interno, constataram a veracidade dos fatos.

Os agentes localizaram o suspeito vestido com roupas do hospital e deitado em uma maca. Segundo a Polícia, ao ser abordado, o homem tentou se justificar dizendo que era paciente e que estava no local para receber tratamento especializado por ser dependente químico. No entanto, testemunhas afirmaram aos policiais civis que Geferson, na verdade, se passava por paciente a fim de comercializar drogas na área de psiquiatria, onde vários pacientes recebem tratamento contra a dependência química.

Com o suspeito, os policiais civis aprenderam uma porção de maconha e certa quantidade em dinheiro proveniente da venda de drogas.

O suspeito foi detido e conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis realizados pelo delegado plantonista Evaldo de Oliveira Gomes, Geferson foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.