Fernando Almeida/Araguaína Notícias

Joseane Luz Alves, 23 anos, recebeu voz de prisão nesta quarta-feira (2) após confessar ter agredido o próprio filho de oitos meses.  A Criança morreu e o laudo do IML apontou vestígios de maus tratos no corpo. O esposo dela, Marcos Antônio (43 anos) também foi preso.  

Versão da mãe

Em entrevista, Joseane confessou a agressão, mas alegou não ter consciência que seus atos poderiam levar à morte do filho. Ela se defendeu afirmando que tudo era de "brincadeira”. “Dei uns tapinhas por brincadeira, só. Eu fui lá e bati sem querer, por brincadeira,”  declarou.

Contou que na tarde de ontem a criança chorava muito, porque além de doente, um dente estava nascendo. “O menino não queria calar e eu estava assim meio fora de si”. Depois que o marido chegou do trabalho, reclamou que ela não havia limpado a casa.

Ela disse que ficou mais impaciente e pediu ao pai para cuidar do filho, mas ele alegou cansaço e colocou o bebê para deitar na rede. Os choros continuaram e foi quando ela deu os “tapinhas”.

Já à noite, relatou que a criança estava “molinha”, chegou a dormir, mas acordou de madrugada em choro e passando mal. Ela disse que acionou o Samu, mas o socorro chegou tarde. “O neném morreu no meu braço,” detalhou.

Ao ser questionada se havia histórico de brigas entre ela e o esposo, respondeu que sim. Ressaltou que apesar das marcas pelo corpo e olhos vermelhos, isso era coisa do passado. Segundo ele, as discussões aconteciam antes de começarem a frequentar a igreja. “Éramos um casal feliz,” lembrou.

Ao final da entrevista, chorou e se disse arrependida.

Versão do pai

   
Marcos Antônio, pai do bebê, negou agressão.

O esposo, Marcos Antônio, negou as agressões e explicou que o filho estava doente e que piorou o estado de saúde. “Jamais teve agressão. (...) Agora ser acusado de uma barbaridade dessa.  Só Deus para livrar nós [ele e a esposa].

Prisão em flagrante

Já a delegada Verônica Carvalho afirmou ter elementos suficientes para mantê-los na prisão em flagrante. “Ela já confessou ter agredido a criança, o esposo também agrediu. Nós já temos os laudos, então as agressões já foram materializadas. Serão autuados em flagrante,” explicou.

Conforme Laudo do IML, o corpo do pequeno João Marcos apresenta vestígios de maus tratos, caracterizados por cicatrizes, contusões e esquimoses na região do abdome, tórax e cabeça.

Josiane será encaminhada ao presidio feminino de Babaçulândia (TO) e Marcos ficará na CPP de Araguaína.

Criança de oito meses morre em Araguaína, para delegada trata-se de morte violenta