Um homem de 41 anos foi assassinado a tiros, em Gurupi, sul do Tocantins, nesta terça-feira (26). Alessandro Carvalho da Silva havia acabado de sair do fórum da cidade. Ele tinha sido condenado a 13 anos por um homicídio cometido em 2013, mas iria recorrer da condenação em liberdade.

O assassinato aconteceu na rua Amazonas, centro da cidade. Testemunhas afirmam que ele saiu do carro em que estava, quando foi surpreendido por um homem, que estava em outro veículo. Ele atirou três vezes. Alessandro morreu no local.

"Eu me deparei com a irmã da vítima apavorada, muito apavorada. Ela ficou gritando, então, imediatamente eu já liguei para a polícia", disse uma testemunha que não quis se identificar.

A Secretaria de Segurança Pública disse que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigação Criminal (Deic).

Condenação

Alessandro tinha sido condenado a 13 anos de reclusão, por ter matado o vendedor Guilherme Cerqueira Neves em maio de 2013, em Gurupi. O crime aconteceu por causa de uma dívida de R$ 60.

Por se tratar de um crime doloso contra a vida, Francisco foi julgado pelo Tribunal do Júri, nesta terça-feira. Após a audiência, a Defensoria Pública recorreu e o juiz decidiu que o réu iria aguardar em liberdade.

Alessandro foi morto após sair da audiência.