Ascom//PM

Acontece nesta quinta-feira, 28, às 14 horas, no Auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, o lançamento do projeto CERCO, uma ferramenta desenvolvida por policiais militares do Sistema Integrado de Operações (SIOP) do Tocantins para combater e prevenir roubos e furtos de veículos em todo o estado.

O projeto, que foi desenvolvido em quatro meses por uma equipe composta por quatro policiais militares, irá auxiliar na notificação, em tempo real, dos veículos com registro de roubo ou furto. Serão disponibilizadas informações simultâneas para mais de 2.500 agentes de segurança cadastrados no sistema com acesso por meio de senha.

Quando o cidadão ligar no 190 para informar sobre o roubo ou furto de veículo, e o atendente gerar o boletim de ocorrência no sistema, automaticamente, os dados do veículo serão lançados no CERCO, notificando em tempo real, os usuários da ferramenta sobre os dados da ocorrência como a placa e o local do roubo ou furto.

Para o coordenador do projeto, o cabo Brunno Sales Cunha, “com o projeto iremos proporcionar tempo de resposta imediato ao cidadão no atendimento a ocorrências de roubo e furto a veículos”, destacou.

A ferramenta deve ser utilizada por agentes da segurança pública como a Polícia Militar, Guarda Metropolitana Municipal, Corpo de Bombeiros, Detran e agentes da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (SMAMTT), que mediante cadastro terão acesso ao CERCO.