Fernando Almeida/Araguaína Notícias

A família do cabo do COE Dionedith Macedo, morto há exatos três anos, fez uma caminhada neste sábado (30) para pedir Paz e Justiça.  A concentração ocorreu no Entroncamento e o encerramento se deu na Praça das Bandeiras, com uma homenagem ao militar.

Com faixas e cartazes, os integrantes da caminhada percorreram o centro comercial de Araguaína para demostrar indignação e pedir que os envolvidos na morte do cabo do COE seja punidos.

Em entrevista ao AN, Diane Macedo da Costa –irmã de Dionedith –afirmou “A gente espera principalmente que a Justiça seja feita da forma mais cara possível. E que acima de tudo os verdadeiros culpados , os que maquinaram, tramaram e colocaram o plano em pratica de tirar a vida do meu irmão, não só sejam punidos, mas como permaneçam presos”.

A mãe de Dionedith, dona Solimar de Oliveira Macedo, fez todo o percurso da caminhada a pé. Ela carregava um cartaz com os dizeres “Em tempos de Paz os filhos enterram os pais. Em tempo de Guerra os pais enterram os filhos. Saudades meu filho”.

Muito emocionada, Solimar relatou à reportagem do AN a dor da ausência do filho nos últimos três anos. Ela chegou a interromper a entrevista para enxugar as lágrimas dos olhos, com um lenço.  “Foi o maior martírio de nossas vidas, sem o nosso filho. Ele era tudo para nós. (Pausa). Não tem nem como explicar. Só Deus para confortar. Espero que se faça justiça para ao menos amenizar a nossa dor” desabafou.

Durante o percurso, parentes e amigos revezaram no carro de som para pedir Segurança, Paz e Justiça.  Também foram lembrados nomes de seis militares assassinados em Araguaína em razão da profissão: cabo Brandão, cabo Isaias, cabo Luís Carlos, sargento Dias, soldado Norberto e o cabo do Coe Dionedith.

Homenagem

A caminhada encerrou na Praça das Bandeiras com solta de balões brancos, simbolizando pedido de paz e como homenagem aos policiais mortos.