Lucas Ferreira

Ele entrou no octógono pela primeira vez e calou os críticos. Quem acompanhou o Jungle-Fight 86 disputado no último sábado (30) em Palmas, viu uma luta aberta e de alto nível entre o araguainense Adriano Ferreira de Jesus e o paraense Cristion Maguila. Adriano até então, era visto como um “azarão”, nunca tinha disputado uma luta na modalidade MMA.

Com um currículo que impõe respeito como faixa roxa de jiu-jitsu, Adriano que representou a equipe Salvador Team de Palmas, mostrou logo no primeiro round seu domínio no chão. Maguila foi castigado e por muito pouco não foi finalizado com um mata-leão. 

No segundo round, o paraense deu o troco. Dominou os cinco minutos de confronto. O tocantinense acabou errando um movimento na tentativa de levar o adversário novamente para o chão. Maguila castigou Adriano com duros golpes e o araguainense contou com o fim do tempo do round para não ser derrotado.

No terceiro e último round, Adriano mostrou que apesar de novato, foi bem treinado na trocação. Num contragolpe impressionante, o lutador acertou o queixo de Maguila com um soco de mão direita. O paraense não resistiu e foi nocauteado. Uma estreia para impor respeito na principal modalidade de artes marciais no momento.

“Gostaria de agradecer a toda minha equipe em Palmas e Araguaína. Dedico essa vitória para minha família e minha cidade. Estou muito feliz pelo resultado, foi um adversário muito duro”, disse o lutador.