Fernando Almeida/Araguaína Notícias

A Justiça Federal mandou soltar o ex- secretário de juíza do Fórum de Wanderlândia, Vinícius Ricceli Martins Medeiros.  Ele e Crispim Anderson Correia foram detidos ao tentar sacar dinheiro na agência da Caixa Econômica de Araguaína com documento falso. 

Segundo o AF Notícias, a juíza federal Roseli Queiros Batista Ribeira analisou os pedidos da defesa dos suspeitos e concedeu liberdade no último dia 29. A magistrada argumentou que os jovens têm residência fixa, emprego e não há evidências de fugirem da cidade. Também por não demonstrarem prática delitual. Os pedidos de soltura foram protocolados pelo advogado José Quezado.

Os dois foram presos pela Polícia Federal no dia 20 de abril, numa agência da Caixa Econômica e Araguaína.  De acordo com o delegado Omar Peplow, Vinícius havia falsificado um alvará no Fórum de Wanderlândia e tentava sacar 179 mil no banco. E já havia sacado outros R$ 158 mil no dia 4 de abril, utilizando o mesmo método.

Conforme Peplow, como Vinícius era servidor da Juíza, ele tinha conhecimento das ações que corriam na Comarca, envolvendo processos com depósito em Juízo. Ainda segundo a PF, ele falsificava o Alvará Judicial e assinatura da Juíza, dando autorização ao portador para sacar dinheiro no Banco.

 

Vinícius foi exonerado do Fórum de Wanderlândia na data da prisão. Ele é estudante do 10º período de Direito uma faculdade de Araguaína. Segundo a PF, a investigação vai apurar o destino do dinheiro sacado e ele deve responder pelo crime de Estelionato Majorado, que inclui a falsificação de documento público.