A Igreja Casa de Oração Monte Sinai começou as comemorações do seu décimo aniversário com um culto impactante, tanto pelos louvores quanto pela palavra ministrados por Chris Durán, na noite deste domingo (1º).

O templo, localizado na Rua Gonçalves Ledo, Centro, estava bem decorado e com número máximo de pessoas. Por esse motivo, muitos acompanharam a celebração do lado de fora, por meio de um telão.

A ministração do cantor e pastor Durán foi sobre aliança ou pacto com Deus. Em alguns pontos ele fez advertências em relação ao momento atual em que a igreja está vivendo: "Muitos evangélicos não vão para o céu, porque apenas têm uma religião, porque fazem dos cultos shows de entretenimento gospel, cujo rosto do Senhor é virado, porque o adoram em espírito e em mentira, não em verdade. Os palcos devem morrer, os altares devem florescer", disse.

A pastora Tatiane Freitas, líder do ministério, destacou a trajetória da igreja nestes 10 anos de história: "Quando eu olho para trás, de onde comecei, de onde o Senhor nos chamou, de como o senhor nos deu o privilégio e a oportunidade de poder iniciar um chamado, sinto muita alegria. A maior comemoração é pela grandiosidade de Deus, pelo que o Senhor tem sido conosco", declarou.

Sobre as dificuldades enfrentadas, ela acrescentou o fato de ser mulher à frente do rebanho, o que gera fortes críticas por parte de muita gente: "Conduzir uma igreja como mulher, nós sofremos apedrejamento. É somente a garra e força que nos faz seguir em frente. Então, em meio a todas essas coisas Ele (Deus) não me deixou desistir".

A programação de aniversário segue até dia 8, domingo. Nesta segunda (2) tem ministração com o Pr. Tiba, terça (3) será a vez do Pr. Thiago Rodrigo.