Fernando Almeida/Araguaína Notícias

O vereador Rosevelt Cormineiro (PSDB) protocolou requerimento na tarde desta segunda-feira (2) criação de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) na Câmara Municipal.  O objetivo é investigar o esquema de venda ilegal de casas populares em Araguaína.

O documento é assinado por cinco vereadores da oposição ao prefeito Ronaldo Dimas (PR).   São eles: Rosewelt Cormineiro, Batista Capixaba, Neto Pajeú, Ferreirinha e Sivinia do Sintet.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, para o requerimento entrar em pauta são necessárias seis assinaturas. Isto é, um terço do parlamento que é composto por 17 vereadores.

Caso entre ente em pauta, a provação da criação da CEI é por maioria simples: oito votos. Depois que o pedido foi protocolado, a base aliada do prefeito Ronaldo Dimas se reuniu na sala da presidência. A oposição também fez reunião no gabinete do vereador Roosevelt.

A CEI, caso ganhe mais uma assinatura e seja aprovada, vai investigar o suposto esquema de vendas de casas populares em Araguaína. A delatora do caso, Sinvânia Bessa, revelou que um grupo de quatro pessoas vendiam casas na secretaria da habitação. A PF e MPF já investigam o caso.

Leia+ 

Ex-servidora da Habitação delata à PF suposto esquema de venda ilegal de casas populares em Araguaína

Delatora do esquema de vendas de casas em Araguaína diz que sofreu ameaças e pensou em suicídio

Dimas diz que ‘estelionatária demitida’ tenta envolver seu nome no ‘esquema’ com apoio da oposição