Geórgia Milhomem/Ascom Bombeiros

Ser uma bombeira militar e mãe traz a mulher uma série de novas habilidades que possibilitam desenvolver vários papéis simultâneos. Para relembrar a data em que se comemora o Dia das Mães, próximo domingo (8), conversamos com a sargento do Corpo de Bombeiros Sandra Fonseca que se dedica integralmente à missão de salvar vidas e de ser mãe.

Há 10 anos no Corpo de Bombeiros, atualmente a sargento vive uma nova fase na carreira, nas linhas de frente do trabalho operacional. Ela e as filhas de quatro e dois anos agora conseguem passar mais tempo juntas. Acompanhando os primeiros passos, palavras e descobertas das duas filhas, a sargento explica que a dupla missão não é uma rotina fácil, mas que o amor materno e a profissão conseguem superar qualquer obstáculo.

 “Anteriormente trabalhava no administrativo e passava praticamente o dia todo fora de casa. No serviço operacional de resgate, com escalas diferenciadas consigo passar mais tempo em casa e dar mais atenção as minhas pequenas. Ser mãe e ser bombeira é uma dádiva. É um sentimento duplo de amor a vida”, explicou.

Para o comandante geral, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, celebrar o dia das mães é o reconhecimento à contribuição que as bombeiras têm dado à corporação.

Nesta data, queremos homenagear todas as mulheres da Corporação que vivem essa experiência tão intensa da maternidade. Queremos ainda dar parabéns às mães de cada Bombeiro Militar que caminha junto com a Corporação, torcendo, orando e se emocionando com a profissão escolhida por seus filhos. Sabemos da importância da família na vida de cada profissional”, agradeceu o comandante.