O mês de abril, que antecede a segunda principal data do ano para o comércio, o Dia das Mães, registrou uma redução acentuada na inadimplência dos consumidores no comércio de Araguaína. Os dados são do Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil e foram analisados pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína - ACIARA.

Em comparação com março de 2016, a queda foi de 42,38%. Já em relação a abril de 2015, a diminuição foi de 23,98% no número de pessoas inscritas no SPC. “Isto significa que os consumidores estão pagando as contas em dia, planejando melhor os gastos. Esse comportamento é bastante benéfico tanto para o comércio quanto para os clientes, porque há a possibilidade de abertura de crédito”, explica Alberto Luna, da Diretoria de SPC da ACIARA.

Ainda em comparação com abril do ano passado, o SPC registrou um aumento no número de cancelamentos no sistema, ou seja, pessoas que quitaram suas dívidas e limparam seus nomes. O aumento foi de 11,14%. Para o presidente da ACIARA, as perspectivas da economia no comércio de Araguaína já são melhores este ano.

Percebemos que as empresas estão investindo da maneira que podem para atrair o cliente. Seja no treinamento das equipes, em parceria com a ACIARA, ou na oferta de promoções e descontos, há uma mobilização clara pela retomada das vendas”.

Para incentivar ainda mais o consumo, a ACIARA lançou a campanha “Minha Mãe é Fantástica” no comércio de Araguaína e com grande adesão de empresas de diversos segmentos. No dia 17 de maio, 10 mães serão sorteadas e ganharão um Dia de Beleza com direito a sessão de fotos e jantar com acompanhantes.