Fernando Almeida/Araguaína Notícias

Participantes do Jets (Jogos Estudantis do Tocantins) viveram momentos de terror na noite da última sexta-feira (20), em Araguaína.  Um bando de homens armados invadiu o colégio CEM Benjamim José de Almeida, alojamento das delegações, e fizeram um arrastão.

Cerca de 60 alunos dos municípios de Xambioá, Barra do Ouro e Araguanã estavam alojados na escola. Além dos professores de educação física das respectivas equipes.

Seis meliantes invadiram o alojamento, enquanto uns criminosos colocavam arma na cabeça de professores e alunos, outros começaram a fazer ‘o limpa.’ A ação durou cerca de 20 minutos. Os bandidos levaram celulares, relógios, tênis e até mesmo a aliança de um professor.

O professor Aleandro Silva, que ficou sob a mira do revólver, disse que após o momento de pânico, teve que esperar mais de uma hora para a chegada da PM ao local.

Coloram a arma na cabeça da minha filha de 16 anos. Dá uma sensação de impotência muito grande, pois  sabemos que o problema da PM é o descaso do Estado com a instituição. Falta efetivo, falta viatura, só sobra as promoções politicas. Enquanto o Estado dorme em sono profundo, a bandidagem tira o sossego da sociedade” desabafou.

Segundo o professor, quando acionaram a PM ouviram do atendente que não havia viaturas, nem mesmo policiais disponíveis para atender a ocorrência. 

À reportagem, a assessoria da PM informou que vai averiguar as informações com a equipe em serviço na data do ocorrido.