Um processo que vem sendo planejado desde o início de 2013 e que se encontra finalizado: informatização de todas as unidades básicas de saúde (UBS) de Araguaína. A Prefeitura reestruturou as 19 UBS para poderem oferecer um atendimento mais facilitado e rápido para toda a comunidade que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

Os usuários do SUS deverão fazer o seu recadastramento para que o atendimento possa ser realizado através de um prontuário eletrônico atualizado. Com o novo método, será possível também, após a implantação, fazer agendamentos de consultas por meio do 0800 da Saúde.

Recadastramento

As pessoas podem procurar as UBS mais próximas de suas casas para atualização dos seus cadastros. Para o recadastramento, é necessário levar todos os documentos pessoais: Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Registro Geral (RG), Título de Eleitor, comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde. Qualquer dúvida em relação ao recadastramento os usuários podem tirar com o próprio agente de saúde ou nas UBS.

Com a informatização das UBS, os agentes comunitários de saúde já vão trabalharão com tablets, facilitando o acesso aos atendimentos.

Prontuário eletrônico

Este prontuário eletrônico constará todo o histórico médico do paciente, além de constar as informações como: endereço, contato e dados que necessitem para o acompanhamento médico. Será um atendimento mais otimizado, com agendamento de consultas padronizado.

Sistema Fly Saúde

Com seu prontuário eletrônico, pelo aplicativo do Sistema Fly Saúde, a comunidade também pode acompanhar agendamentos de consulta e entrega de medicamentos.

0800

A central de atendimento aos usuários para o agendamento de consultas conta com uma equipe de 12 técnicos já treinada e preparada. O call center já está montado na Secretaria da Saúde e em breve estará interligado às UBS através de um moderno sistema de informatização. O horário de funcionamento será das 7 às 19 horas, sem interrupção.