Plantão jurídico 24 horas e a descentralização das ações do Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (Simed) foram algumas das principais propostas apresentadas pelo candidato à presidência pela chapa 2 “Responsabilidade Classista”, Hugo Magalhães, apresentou a médicos de Araguaína (norte do Tocantins). Ele esteve na cidade no final de semana, quando recebeu apoio de vários médicos para a eleição da entidade, marcada para o próximo dia 31.

No Hospital Dom Orione, Hugo Magalhães, acompanhado do integrante da chapa Hilton Mota, conversaram com diversos médicos, entre eles Carlos Walfredo Reis, Benito Gutiérrez, o diretor do hospital Arnaldo Nunes e César Augusto Delgado (membro da chapa, que também atende no hospital).

O Simed precisa mudar. Esse grupo, liderado por Hugo, possui propostas consistentes. Trata-se de um grupo novo, com ideias novas e a renovação é necessária no nosso sindicato”, afirmou Reis. Gutierrez também manifestou apoio à chapa 2.

Já no Hospital Regional de Araguaína, entre os médicos contatados, estava Celso Cintra, que destacou a necessidade de apoio e união da classe para vencer desafios como cumprimento de direitos e condições de trabalho. “Essas são nossas principais bandeiras. Por isso nosso lema é nenhum direito a menos. Vamos lutar por cumprimento de nossos direitos, além das condições de trabalho dos colegas. Entre eles o pagamento das progressões e dos plantões extras, por exemplo”, afirmou Magalhães.

Representatividade

Os membros da chapa 2 também ouviram reivindicação. O urologista Márcio Rocha pediu a Hugo e Hilton que, eleitos, mantenham um representante ou criem um posto de atendimento do Simed na cidade. “Me sinto excluído. Pago todo mês e tento resolver as coisas pelo sindicato e não consigo. Não vejo benefício algum. Acho que deveria ter um posto aqui para atender a região”, disse.

O pedido vai ao encontro do planejamento dos membros da chapa 2 para Araguaína e outras regiões caso sejam eleitos. “Vamos lutar por uma estrutura física do sindicato aqui. Vamos lutar muito por isso, mas me comprometo que, inicialmente, teremos um colega aqui como ‘delegado regional’ ou representante do Simed em Araguaína. Ele será o elo entre o profissional daqui com a direção, em Palmas”, disse Hugo.