A Associação Comercial e Industrial de Araguaína, ACIARA, trabalha para ampla divulgação da abertura do comércio no feriado de Corpus Christi que acontece nessa quinta-feira, 26. O objetivo é informar a população de Araguaína e de cidades vizinhas sobre a movimentação normal do comércio araguainense.

Segundo o presidente da ACIARA, Márcio Parente, as pessoas que não viajam ficam com a sensação de que o comércio está fechado. “Nesse feriado de Corpus Christi, o comércio vai estar aberto e pronto para atender a população da nossa e de outras cidades. Esse trabalho informativo da ACIARA permite que todos façam programação livre para compras ou resolução de pendencias no comércio no dia 26”, explica o presidente.

Outro agravante que a diretoria da Associação aponta, é que quando o comércio abre nos feriados para atender a comunidade, mas não tem visitação esperada por parte da população, as lojas ficam à mercê de bandidos. “Por vezes, empresas são assaltadas durante os feriados porque não há movimentação que iniba a ação dos bandidos e isso desanima o comércio”, conclui Márcio.