Ramila Macedo/Araguaína Notícias

A empresa que administrava os bilhetes eletrônicos da Cooperlota, Dotflex IT Solutions, enviou nota à imprensa araguainense nesta quarta-feira (25) para explicar sobre a gestão do dinheiro da venda de passagens.

Na semana passada, o AN veiculou matéria na qual o atual presidente da Cooperativa, José Roberto, disse que a terceirizada não repassava dinheiro à Cooperlota desde dezembro de 2015.

A Dotflex informou em nota que a “empresa trabalha com um sistema de conta gestão, onde são depositados os recursos dos créditos adquiridos pelos usuários através da recarga de seus Bilhetes Eletrônicos Municipais (BEM). O valor pago permanece em conta até que o usuário usufrua dos serviços e então o valor correspondente seja repassado à prestadora”.

“A manutenção do valor em conta representa, sobretudo, uma segurança para o usuário, uma vez que possibilita que este possa ser ressarcido caso, por qualquer razão, desista de utilizar os créditos”.

Segundo a empresa, no mês de março deste ano, após a mudança da presidência e aliado às dificuldades financeiras, a “Cooperlota passou a requerer da Dotflex que disponibilizasse o montante desta Conta Gestão, o que poderia levar prejuízo aos usuários que viessem a requerer o reembolso, razão pela qual a administração da Dotflex se negou a atender o pedido”.

A nota não menciona sobre suposta falta de repasse à Cooperlota desde dezembro passado, como afirmou o atual presidente.

Ressaltou que está à disposição para prestação de contas junto ao município e que continuará à disposição da comunidade araguainense, seja para dar continuidade ao serviço junto à empresa que vier a assumir a exploração do transporte público municipal.

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