Ramila Macedo/Araguaína Notícias

Um idoso de 73 anos que pilotava uma motocicleta morreu na noite desta quarta-feira (25) após se envolver em uma colisão traseira com um caminhão na rodovia TO-222, nas proximidades do trevo de Babaçulândia (TO). Segundo a Polícia Militar, o motorista do caminhão teve a visão ofuscada por outro veículo e atingiu a motocicleta.

Antônio Francisco Filho conduzia uma moto Sundown/Hunter que estaria sem a luz traseira. O motorista do caminhão contou a PM que os dois veículos trafegavam pela rodovia estadual sentido município de Babaçulândia, quando um terceiro veículo vinha em sentido contrário com farol alto.

O motorista disse que teve a visão ofuscada e quando percebeu a moto em sua frente, sem luz, tentou frear para evitar a batida, mas não conseguiu e atingiu o motociclista. Com o impacto, o idoso foi parar debaixo do caminhão e morreu no local.

De acordo com a PM, o motorista prestou socorro à vítima, tendo acionado Samu e Corpo de Bombeiro. Foi constado a morte, mas no momento não foi possível identificar a vítima por estar sem documentos.

O corpo do idoso foi levado para o IML de Araguaína, e ainda na manhã de hoje foi liberado a família. Já o condutor do caminhão, Valdeci Pereira, foi conduzido a Delegacia de Plantão para providências cabíveis.

Idoso foi atingido pela traseira da moto. Foto: Luis Ernandes