Redação/Araguaína Notícias

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar nos dias 24 e 25 intensificou as abordagens em Araguaína. De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar(2º BPM) ação teve o objetivo de conter e reprimir os delitos na cidade. A operação foi desencadeada nos bairros onde há maior incidência de crimes.

Diversas ações foram realizadas nos dois dias da operação, começando por abordagens no período vespertino, pelas equipes do COE, FORÇA TATICA, TÁTICO MOTOS E CIOPAER, na terça-feira (24).

Na quarta-feira 25, as abordagens continuaram desde a fiscalização de trânsito pela manhãâ?? com policiais militares do PCSv do 2° BPM em conjunto com equipes do Detranâ??, seguindo a tarde com reforço de PMs da 1ª Cia do 2° BPM,  finalizando com outra operação iniciada por volta  das 21hs, integrada por policiais militares do pelotão da FORÇA TÁTICA do 2°BPM e Policiais Civis.

As equipes da noite  realizaram abordagens a pessoas em atitudes suspeitas (revista pessoal e em veículos) em busca de quaisquer objetos ilícitos (armas, drogas, veículos furtados/roubados, etc.) de posse dos mesmos e/ou foragidos da justiça.

Essa última operação percorreu vários regiões da cidade araguainense principalmente aquelas zonas consideradas com maior incidência de delitos. Foi encontrada pelos policiais, na posse de um menor, certa quantidade de drogas supostamente maconha e uma motocicleta Titan 125 furtada, Placa: OLN 0735, o qual foi conduzido à Central de Flagrantes.

Foi lavrado Boletim de Ocorrência - BOC, pela autoridade policial plantonista em desfavor do menor por Ato Infracional de Receptação e Uso de drogas, sendo em seguida o menor infrator entregue a sua família para aguardar os trâmites do processo criminal em liberdade.

Também durante a operação, foi apreendido um som automotivo fora dos padrões permitidos pela legislação e a motocicleta recuperada será devidamente restituída a sua legítima proprietária após os procedimentos de praxe pela autoridade competente.

Participaram dessa ação conjunta, policiais civis e militares das seguintes unidades: FORÇA TÁTICA/2º BPM e policiais militares pertencentes ao PCSv e 1ª Cia do 2° BPM, CIOE (2° Pelotão de Operações Especiais), equipes de Delegados e Agentes da 1ª DRPC/Araguaína, Diretoria de Polícia do Interior - DPI, Grupo de Operações Táticas Especiais - GOTE e CIOPAER.