Fernando Almeida/Araguaína Notícias

O agente de trânsito da AMTT baleado na tarde desta sexta-feira (27) faleceu logo após dar entrada no Hospital Regional de Araguaína.  Agenison Pereira Jorge, 28 anos, levou um tiro na região da barriga quando trabalhava no trânsito na Av. 1º de Janeiro, centro da cidade.

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminha do ao Hospital Regional de Araguaína.  Entretanto, não resistiu e morreu logo após dar entrada na unidade hospitalar.

Ainda não se sabe a motivação, mas acredita-se que seja por confusão de trânsito.  Testemunhas relataram que um motoqueiro chegou e efetuou o disparo.

Ao AN, o presidente da AMTT Gustavo Fidalgo falou sobre o trágico acontecido. “Lamento muito. Um jovem recém ingressado no serviço público tem a vida tirada por estar cumprindo seu papel como agente de trânsito.”

A polícia informou que está analisando imagens das câmeras de segurança de comércios da região para tentar identificar o autor do disparo. 

Um vídeo de uma câmera de segurança do lado oposto da rua mostra o exato momento em que o agente foi baleado. As imagens revelam dois indivíduos numa moto,  o piloto para e o garupa desce, atravessa a rua e efetua os disparos.  Por causa da distância da câmera, não é possível ver placa da moto e os dois elementos.

A principal hipótese é que a morte do agente de trânsito esteja relacionada ao transporte ilegal de passageiros.  O crime tem causado muita repercussão nas redes sociais.

Agente de trânsito é baleado na Av. 1º de Janeiro em Araguaína