Fernando Almeida/Araguaína Notícias

Uma colisão frontal entre caminhão tanque e uma saveiro deixou três mortos da mesma família na BR 153 neste domingo, 29. O acidente aconteceu por volta das 9 horas no trecho entre Nova Olinda e Colinas, norte do Tocantins.

O impacto da batida destruiu a frente do veículo de passeio e o jogou fora da pista.  Já o caminhão tanque, que estava vazio, ficou atravessado no meio da rodovia bloqueando o trânsito por cerca de 30 minutos.

 
Ex-vereador e esposa. Foto: Site a Notícia

Todos os ocupantes do veículo do passeio morrem no local.  De acordo com o site A Notícia, o motorista trata-se de Geraldo Gonçalves de Souza, de 76 anos, ex-vereador de Redenção-PA. As outras duas vítimas são a esposa Jaciara Pereira da Silva, de 36 anos, e a filha do casal Isabella Gonçalves da Silva, de 7 anos.

Os corpos de Geraldo e Jaciara ficaram presos nas ferragens e precisaram ser retirados pelos Bombeiros.  Todo o processo durou cerca de 2 horas. Já a criança de sete anos foi arremessada para fora numa distância de cinco metros do veículo. O motorista do caminhão, que não teve o nome divulgado, foi levado para Colinas e prestou depoimento à Polícia Civil.

A Polícia Rodoviária Federal ainda não divulgou informações sobre as circunstâncias do acidente.  Já os corpos das três vítimas foram levados para a cidade de Redenção Pará e estão sendo velados no velório municipal.