A parceria firmada entre o Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Tocantins e a empresa Taboca Participações Empreendimentos S/A tem rendido bons frutos para quem busca emprego em Paraíso do Tocantins. Em cerca de dois meses, mais de 50 pessoas já conseguiram emprego por meio da intermediação de mão de obra do Sine, e agora outras 80 vagas estão disponíveis para Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

Referência no segmento de construção de linhas de transmissão e subestações de energia, a Tabocas está contratando 80 PNEs para atuarem na área administrativa, como arquivistas. Segundo a empresa, as oportunidades são para contratação imediata com remuneração de R0,00, para que o contratado aguarde o surgimento de vaga em uma das obras da empresa. Quando for encaminhado a um dos escritórios, a jornada será de oito horas diárias e a remuneração passa a ser Rudo.245,00.

Segundo a gerente do Sine de Paraíso, Thaise Pereira, a parceria entre o Sistema e a Empresa tem dado certo. “Todas as vagas ofertadas pela empresa têm sido preenchidas através do Sine e eles têm contratado muitos funcionários para área de eletrificação rural. Só nesses dois meses de parceria, foram mais de 50 pessoas contratadas por eles por meio do Sine”, analisou.

Pessoas com qualquer tipo de deficiência podem concorrer às vagas, devendo para isto levar o currículo e a Carteira de Trabalho contendo o número do PIS à unidade do Sine de Paraíso, localizado na Rua Tocantins, numero 294, Centro.

O telefone para contato do Sine é 63 3361-3174 A gerente do Sine informa ainda que as vagas costumam ser preenchidas em no máximo 30 dias. “As oportunidades podem ficar disponíveis por até 60 dias, mas é comum que todas sejam preenchidas bem antes deste prazo”, frisou.