O secretário-geral de Governo e Articulação Política, Lyvio Luciano, que preside o Grupo Gestor, recebeu das entidades classistas dos servidores civis e militares do Tocantins nesta segunda-feira, 30, em seu gabinete, no Palácio Araguaia, uma contraproposta em relação às negociações sobre o pagamento de benefícios ao funcionalismo público estadual.

O secretário garantiu que a proposta será analisada pelo Grupo Gestor do Estado e, assim que houver um posicionamento do Governo, será agendada uma nova reunião. “Tentaremos manter o diálogo e buscar os entendimentos necessários, buscando manter uma relação harmoniosa entre o Estado e o servidor público”, destacou.

A dificuldade para pagamento de benefícios, como a data-base 2016, é uma realidade em boa parte dos estados brasileiros, sendo um reflexo da crise econômico-financeira vivenciada pelo País desde 2015, conforme explica Lyvio Luciano.

 “É preciso deixar claro que o Governo do Estado não nega os benefícios aos quais os servidores têm direito. O que estamos buscando é a cada dia, por meio do equilíbrio das contas do Estado, a valorização do servidor, aquilo que ele merece, mas evidentemente dentro do que é possível de acordo com a capacidade do Estado”, disse.

A próxima reunião para discussão das concessões dos pagamentos será agendada, pelo Governo do Estado, ainda para a primeira quinzena do mês de junho.