Redação/Araguaína Notícias

O homem suspeito de matar o agente de trânsito, Agenison Pereira Jorge 28 anos, procurou a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Araguaína na noite desta quarta-feira (1º/06) acompanhado de advogados, mas saiu sem se apresentar. A informação é do portal AF Notícias.

De acordo com a reportagem, Ilário Reis Martins da Silva, 48 anos, é apontado como principal suspeito pela morte do agente. Ele esteve na delegacia na companhia de advogados, mas não pode ser imediatamente atendido porque a delegada plantonista, Celina de Bonis, estava lavrando dois flagrantes e pediu para que aguardassem.  Os advogados teriam esperado certo tempo, mas saíram sem apresentar o cliente.

Conforme a reportagem, Ilário teria ficado dentro de um carro, enquanto os advogados entraram na Central de Flagrantes. 

A delegada Simone Aparecida de Melo investiga o caso e já ouviu várias testemunhas, entre elas agentes de trânsito e outras testemunhas. Imagens da câmeras de segurança também são apuradas para investigação.

Por volta das 14h50 tarda da última sexta-feira (27), o agente de trânsito Agenilson Pereira Jorge foi baleado na região da barriga, enquanto trabalhava com colegas na Av. 1º de Janeiro. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu pouco tempo depois de dar entrada no hospital.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito da autoria do crime trabalhava com táxi clandestino e teve seu veículo apreendido pelos agentes de trânsito na mesma data do crime. O veículo foi levado para o pátio da AMTT (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e inconformado com a apreensão, ele ameaçou os agentes.

Pouco tempo depois ele conseguiu fugir do pátio com o veículo e cerca de uma hora depois procurou o agente para executá-lo.