Fernando Almeida/Araguaína Notícias

Cleudecy Dias dos Santos,  41 anos,  foi detida neste domingo (19) por suspeita de matar o vizinho e enterrar o corpo em vala comum, na zona rural de Nova Olinda (TO).  O namorado dela, também apontado como suspeito do crime, não foi localizado pela Polícia.

O assassinato teria ocorrido na quinta-feira (16), mas o corpo de Cleusimar Lopes da Silva (41 anos) foi localizado na manhã deste domingo, 19.   A PM descobriu o fato após receber denúncia e se dirigir até o local indicado. 

O corpo da vítima estava coberto por um lençol e enterrado na propriedade de Cleonice, que fica no  assentamento Água Branca, próximo a Nova Olinda.  Segundo a PM, Cleusimar foi morto com quatro facadas no tórax. Por ter passado o flagrante, Cleonice recebeu voz de prisão por portar arma de fogo caseira.

Foto: Luís Ernandes

A suspeita foi trazida para Araguaína e ouvida na Delegacia de Plantão. De acordo com o delegado José Anchieta, que atendeu o caso, a suspeita negou ter cometido o crime. Ela atribuiu a culpa ao namorado, identificado apenas por Antônio.  Ele fugiu desde a data do crime e não foi localizado pela Polícia.

Cleonice disse à Polícia que o namorado teria matado o vizinho pelo fato dele ter tocado nas partes íntimas da filha.  Porém, segundo o delegado Anchieta, a filha aponta participação da mãe no crime.

Após ser ouvida, Cleonice ficou presa por porte ilegal de arma de fogo. Isso porque o flagrante do homicídio já havia passado.  A suspeita de participação dela e do namorado será investigada pela Polícia Civil.

Cleonice foi levada para a cadeia feminina de Babaçulândia (TO) e o corpo da vítima ao IML de Araguaína.  Mas já foi liberado pela família.