Para agendamento de consultas no 0800 da Saúde da Prefeitura de Araguaína, já montado na Secretaria da Saúde e interligado às unidades básicas de saúde (UBS), é indispensável o cadastro dos usuários. O atendimento para o cadastro está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, em todas as UBS.
 
Somente quem atualizar os dados de atendimento poderá agendar as consultas através do 0800, por isso é importante que todos procurem as unidades o mais rápido possível. “Todos os agendamentos de consultas vão ser através do 0800, nas unidades serão atendidos apenas casos de emergência e os pacientes atendidos pelos programas de saúde”, explicou o superintendente da Atenção Básica, Murilo Bastos.
 
O superintendente explicou ainda que no mutirão realizado no último sábado foram realizados apenas 1.100 cadastros. “Por esse motivo, solicitamos que todos compareçam até a unidade mais próxima da sua casa para a atualização dos dados”, disse.
 
A dona de casa Maria da Conceição Tavares mora no Bairro São João e não deixou para a última hora, foi até a UBS do seu setor para atualizar o cadastro. "A agente de saúde que passa lá em casa é que me disse sobre o cadastramento. Aproveitei o sábado de manhã para vir e fazer", explicou dona Maria da Conceição.
 
Ela levou toda a documentação e em menos de 10 minutos fez a atualização do seu cadastro. "Agora tô ansiosa para começar o agendamento de consulta por telefone", completou.

Documentação
Para realizar o recadastramento, o usuário deve levar todos os documentos pessoais: Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Registro Geral (RG), comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde. Para cadastrar crianças, a certidão de nascimento e outros documentos, se houver.
 
0800 da Saúde
call center do 0800 conta com uma equipe de 12 técnicos já treinada e preparada atenderá a população das 7 às 19 horas, sem interrupção.