O capitão da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO), Douglas França Rabelo, foi condecorado em solenidade ocorrida na última quarta-feira, 29, no pátio da Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB) com a Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier.

O militar foi indicado por sua ação de destaque em operações do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública em conjunto com vários policiais militares do Distrito Federal. A condecoração é a mais alta e importante distinção existente na Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Ao todo, 444 condecorados, entre militares e civis, foram homenageados devido ao bom serviço prestado à PMDF e à sociedade do DF.

 Na ocasião, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, a primeira-dama do DF, Márcia Rollemberg, o comandante-geral da PMDF, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, e mais sete agraciados foram homenageados no salão nobre da Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB).

 “Aos policiais militares homenageados, faço especial referência, deixando claro que suas condutas refletem os ideais de comprometimento, abnegação, disciplina, iniciativa e vontade de cumprir seu dever da melhor maneira possível, qualidades que se deseja ver em todos os policiais”, expressou o comandante-geral da PMDF.

O governador Rodrigo Rollemberg também agradeceu pelos serviços prestados dosagraciados. “É com muita honra que entregamos esta condecoração a cada um de vocês. Recebam todo o nosso agradecimento por prestarem um serviço à altura da população de Brasília”, concluiu.