Ascom/Sisepe

Nesta quarta-feira, 20 de julho, foi a vez de Araguaína receber a equipe do SISEPE-TO para a mobilização dos servidores públicos estaduais. Desde o dia 13 de julho, o Sindicato tem viajado pelos principais municípios do interior do Tocantins para conscientizar os servidores e esclarecer as principais dúvidas sobre a greve geral que deve iniciar no próximo dia 09 de agosto.

O presidente Cleiton Pinheiro e o diretor-geral, Clayrton Cleiber, estiveram nesta quarta nos seguintes órgãos estaduais: SEFAZ, Detran, Adapec e  Delegacia de Polícia Civil.  Na ocasião, a equipe do Sindicato fez reuniões com os servidores estaduais em cada órgão.

Além disso, o SISEPE-TO teve amplo espaço na mídia local, que demonstrou apoio às reivindicações dos servidores. O presidente Cleiton Pinheiro participou de programas da TV SBT, TV Record e também nas Rádios Cidade FM e Líder FM. Na pauta das entrevistas, esclarecimentos para a população a respeito das consequências de uma greve geral, caso o Governo do Estado não faça o pagamento da data-base.

Até o final do dia, a agenda de trabalho da equipe ainda incluí entrevistas para os sites araguainenses e uma reunião com os servidores do É PRA JÁ.

“Queremos agradecer a receptividade com que temos sido recebido em todas as cidades pelas quais temos passado. Com esse cronograma de mobilização, o SISEPE-TO percebeu que o servidor estadual que mora no interior está pronto para a greve e não vai abrir mão do pagamento da data-base. Acreditamos que o interior estará em grande número na Assembleia Geral do dia  5 de agosto, em Palmas”, destaca Cleiton Pinheiro.

Bico do Papagaio

Para os próximos dias, o SISEPE-TO continuará visitando os órgãos públicos localizados nos municípios da região do Bico do Papagaio. Estão previstas viagens para Araguatins, Augustinópolis e Tocantinópolis.