Fernando Almeida/Araguaína Notícias

Uma viatura do Samu pegou  fogo no início da tarde desta sexta-feira (22) em Araguaína. O veículo de emergência se encontrava em frente à UPA do Setor Araguaína Sul quando o incêndio começou.

Uma foto divulgada no Facebook mostra o estrago causado pela chama na parte dianteira da Viatura. E também um homem com usando extintor. Aparentemente, não havia mais chamas.

Em entrevista ao AN, o coordenador de enfermagem do Samu, André Luiz, explicou que o incidente aconteceu por volta das 13h00. A equipe do Samu havia deixado um paciente na UPA e ao tentar sair o fogo começou na parte da frente da viatura. “A parte do motor queimou, queimou a parte elétrica e não funcionou mais.”

Ainda segundo André, a viatura possui seguro, o fogo foi controlado pelo próprio condutor com ajuda de um funcionário da UPA  e ninguém se feriu. O incêndio teria sido causado por um curto-circuito na parte elétrica. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado, compareceu ao local e jogou água no veículo, porque ainda havia fumaça.  André aproveitou para agradecer a equipe pela agilidade em controlar as chamas.  O seguro já foi acionado.

O coordenador de enfermagem ressaltou que a direção do Samu de Araguaína já está tomando as devidas providências para a reposição da ambulância.