Nesta segunda-feira (25) inicia o segundo semestre letivo de 2016 da FAHESA/ITPAC. De acordo com o Instituto, os calouros serão recepcionados no Auditório, antes do início de suas aulas. Acadêmicos do diurno às 8h e acadêmicos do noturno às 19h.

São 15 cursos de graduação e mais de 5.500 acadêmicos que retornam as aulas. A instituição investiu muito nos últimos meses e oferece uma completa, nova e moderna estrutura física. 

Os professores também passaram por uma intensa qualificação. A Semana Pedagógica, promovida pelo NAPED - Núcleo de Apoio e Experiência Docente, organizou treinamentos e palestras sobre metodologias ativas, ensino, pesquisa, extensão e debates sobre avaliação. É todo um investimento da instituição para desenvolver uma nova cultura educacional e tornar os processos de ensino/aprendizagem da FAHESA/ITPAC cada vez mais modernos, significativos e adequados para a formação dos estudantes.

O projeto Super Calouro, a maior calourada solidária do Tocantins, chega a sua 19ª edição com a proposta de combater o trote violento, realizar ações de responsabilidade social e promover amizade e integração.