Araguaína, 23/10/2014 - 04:38 hs       |       ANUNCIE AQUI    |    EXPEDIENTE

Anterior

Iespa de Araguaína acata recomendação do MPF/TO e suspende inscrições para vestibular

07/09/2012

Anterior

Próxima

Grupo do PSB em Babaçulândia critica “terrorismo político” e administrações que ficam atrás "das obras do CESTE"

10/09/2012

Próxima
Publicado em 07/09/2012 às h

Comemoração de 7 de Setembro reúne milhares de pessoas em Araguaína e candidatos fazem propaganda Eleitoral



 Foto: Fernando Almeida 

Em Araguaína, mais de duas mil pessoas prestigiaram a comemoração dos 190 anos de Independência do Brasil. Os desfiles aconteceram na Avenida Filadélfia com a participação de mais de mil alunos de 16 escolas estaduais e 280 das 30 da rede municipal de educação, além do Corpo de Bombeiros, CIPRA (extinto Cipama), Polícia Militar e Universidade da Maturidade.

O desfile cívico contou com a participação dos pelotões temáticos das Escolas Municipais, apresentações das Fanfarras com 75 estudantes, o pelotão do programa Mais Educação com 20 estudantes e o pelotão representando a Rede Municipal de Ensino de Araguaína com a presença de 48 alunos.

Os pelotões

Distribuídos em quatro pelotões, os estudantes da rede municipal ainda destacaram as peculiaridades e cultura das regiões brasileiras dando enfoque ao “Cangaço”, representando o Nordeste; “Farropilha”, representando a Região Sul; “Índio”, representando a Região Norte e a “Catira”, representando a Região Centro-Oeste.
Dentre outras apresentações, alunos de uma escola particular apresentaram a música “brasileirinho” acompanhados do som das fanfarras.

Autoridades

Compareceram também no desfile autoridades municipais e grupos com divulgação de campanha de vereadores e candidatos à prefeitura. O grupo pepista esteve representado pelo deputado Lázaro Botelho (PP), acompanhado do candidato à vice Palmeri Bezerra (PSB) e vereadores.

Do grupo governista, Elenil da Penha (PMDB), vice na chapa governista, também prestigiou os desfiles e cumprimentou os presentes. O candidato a prefeito Ronaldo Dimas (PR) não visitou o evento.

Protesto

Um candidato a vereador ainda tentou chamar a atenção através de um protesto silencioso usando apenas um boneco de pano encapuzado, com traje social e uma gravata, usando da seguinte frase: “Dê um nome a esse político”. O mesmo concorrente à cadeira no Legislativo apresentou um veículo personalizado uma urna funerária (pano) com a inscrição: “caixão da finada Celtins.”

Propaganda Eleitoral

Diante de um elevado público e sem nenhuma proibição referente à propaganda eleitoral durante os desfiles, muitos candidatos aproveitaram o momento para divulgar o nome e algumas propostas, com direito a bandeirolas, distribuição de “santinhos” e tapinha nas costas.

Diferentemente, em Palmas o Ministério Público Eleitoral proibiu qualquer manifestação de cunho político durante as comemorações do dia 7 de Setembro.O descumprimento da normativa acarretaria multa entre R$ 5.320,50 e R$ 106.410,00 e candidato beneficiado pode sujeitar-se à cassação do registro ou do diploma, entre outras penalidades.

(Fernando Almeida e Arnaldo Filho)

 

 

 

 

 

 

 






Deixe seu comentário





Link:



  Publicidade  
Colunistas
Por Luiza Helena
Por José Américo