Fernando Almeida

Um grupo de homens fortemente armados explodiu na madrugada de domingo, 9,  um caixa eletrônico  do correspondente do Banco Bradesco em Aragominas (TO). Antes da ação, os criminosos ainda mantiveram encurralados dois policias dentro do Destacamento da Polícia Militar e efetuaram disparos de fuzil,  mas não conseguiram levar o dinheiro.

Segundo a PM, por volta 3h57min da madrugada, oito homens fortemente armados chegaram à cidade e parte deles se deslocaram para o Destacamento de Polícia onde mantiveram ‘presos’ os dois policiais que estavam de plantão. Um reforço policial de Araguaína chegou a ser acionado, mas quando chegou em Aragominas os homens já tinham fugidos.

 Conforme o Programa Rota, houve vários disparos de fuzis contra o Destacamento e também dois motoqueiros foram mantidos reféns.  Já o restante da quadrilha foi até o corresponde do Banco Bradesco onde colocaram dinamites e explodiram o Caixa Eletrônico.  Ninguém ficou ferido na ação.

De acordo a Policia Militar, apesar da explosão deixar parcialmente destruído o prédio, os assaltantes não conseguiram levaram o dinheiro, isso porque o cofre, compartimento em que ficam as cédulas, não abriu. 

 Na fuga os criminosos levaram um veículo  Pickup Estrada, branco, placa MWN-2085. O carro foi encontrado pela Policia Militar neste domingo na estrada que dá acesso ao povoado Gurgéia, próximo a Araguaína (TO), danificado por uma colisão com uma cerca. A Polícia ainda não sabe o paradeiro dos assaltantes.