O ITPAC nasceu em 1999, foi acolhido com muito carinho por esta terra e construiu, juntamente com Araguaína e Porto Nacional, uma história de sucesso no Tocantins.

São 15 anos de integração com a comunidade que consolidaram a marca ITPAC como uma das maiores instituições de ensino superior do norte do Brasil.

São mais de 7.500 profissionais formados, 17 cursos (12 em Araguaína e 05 em Porto Nacional), uma super estrutura física com 850 funcionários e professores que atendem mais de 7.500 estudantes. São mais de 80 laboratórios e núcleos de treinamento, avaliações positivas, crescimento, envolvimento social, cultura, esporte, contribuição direta com o desenvolvimento do Tocantins e resultados que comprovam a história de sucesso do ITPAC.

 O ITPAC acreditou nessa terra, atraiu profissionais de diversas áreas e estudantes de todo o Brasil para o estado, investiu nas potencialidades das regiões de suas unidades e, com o apoio das comunidades locais,, realizou um sonho, concretizado esse grande projeto chamado ITPAC.

 Vamos comemorar!

 O dia 04 de abril será um marco de nossas comemorações. Celebraremos o aniversário de 15 anos do ITPAC com uma grande Missa na Capela Nossa Senhora Aparecida, nas dependências da instituição e, à noite, apresentaremos o novo posicionamento estratégico e a nova marca do grupo ITPAC num evento especial. Esta grande festa será realizada, com entrada franca, no Arena Music (Av. Filadélfia), à partir das 21h, com presença da banda nacional Chimarruts. 

 Chimarruts

 12 anos de estrada, 06 discos e 02 DVDs gravados.

A banda nasceu em 2002, na cidade de Porto Alegre e com músicas próprias que falam de amor e paz, emplacou hits e conquistou público nos quatro cantos do país.

A banda já foi destaque em quatro edições do Planeta Atlântida, um dos principais festivais musicais do Brasil, participou do Reggae Mix Festival e do Pop Music Festival ao lado de Ziggy Marley, filho do lendário bob Marley. Também foi a banda brasileira eleita para abrir os shows da cantora Shakira no Brasil em 2009.

Durante a Copa do Mundo da Alemanha foi selecionada para coletânea internacional de bandas de reggae.

Possui clipes e shows nas grades do Multishow e da MTV. A banda participou de programas como Estação Globo com Ivete Sangalo, TV Xuxa, Altas Horas, Programa Raul Gil, Rock Gol MTV e Eliana.

Em 2009 recebeu o prêmio de Melhor Banda de Reggae do Brasil no VMB MTV.

Também em 2009 a banda ficou por quatro meses em primeiro lugar nas paradas de São Paulo, Porto Alegre, Espírito Santo, Rio de Janeiro e foi trilha sonora de três novelas de emissoras diferentes. “Versos Simples” embalou as noites do SBT, na novela “Vende-se Um Véu de noiva”, na Record foi a música “Se for embora” que trilhou a novela “Bela, a Feia” e por fim na GLOBO foi “Meu Erro” que acompanhou as aventuras da galera da Malhação.

Banda:

 Rafa Machado (voz), Nê (vocais, flauta quena e harmônica), Tati Portela (vocais), Diego Dutra (bateria), Vinícius Marques (percussão), Emerson Alemão (baixo), Sander Fróis (guitarra), Rodrigo Maciel (guitarra) e conta com as participações especiais de Tuzinho (trompete), Boquinha (trombone) e Luquinha (teclados).

DISCOGRAFIA:

·         Chimarruts, 2002.

·         Todos Somos Um, gravadora Orbeat Music, 2003.

·         Livre Para Viajar, gravadora Orbeat Music, 2005.

·         Chimarruts Ao Vivo (CD e DVD), gravadora EMI Music, 2007.

·         Só pra Brilhar (CD e DVD), Gravadora EMI Music, 2010.