O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Araguaína oferece 205 vagas para oito cursos técnicos. 100 vagas são gratuitas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC e da gratuidade regimental e as outras pagas.

 As aulas estão previstas para começarem ainda nesse mês e acontecerão no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC). Estão com as inscrições abertas os cursos de Pintor de Obras, Instalador Hidráulico, Pedreiro de Alvenaria, Desenhista Técnico de Edificações, Auto CAD, Programador Web, Operador de Computador e Eletricista Instalador Hidráulico.

Só na última terça, a instituição em Araguaína iniciou as aulas para mais de 120 alunos dos cursos Técnico em Edificações, Segurança no Trabalho, Automação Industrial e Técnico de Manutenção e Suporte de Informática por meio do PRONATEC na modalidade de Habilitação Técnica.

De acordo com a agente de educação da unidade de Araguaína, Josilane Miranda, a Habilitação Técnica têm o objetivo de avaliar e reconhecer competências profissionais anteriormente desenvolvidas pelos alunos. O SENAI busca a cada dia cumprir sua missão de qualificar profissionais para o mercado de trabalho. Para concorrerem as 205 vagas, os interessados devem entrar em contato pelos telefones: (63) 3411 - 8885/8840/8864.