O ex-vereador de Augustinópolis (TO), Francisco Martins de Almeida, 41 anos, conhecido como Mazim, foi assassinado na madrugada de domingo (20) em uma seresta no Assentamento Solidário.
Segundo informações, o ex-vereador teria se desentendido com um homem conhecido como Negão logo no início da festa. A confusão acabou numa briga por volta de 1 hora da madrugada, quando o pai do autor feriu Mazim no tórax com uma faca. O ex-parlamentar chegou a ser socorrido e levado para o hospital em Araguatins, mas já chegou sem vida. Conforme os moradores do assentamento, a vítima e autor teriam negócios juntos relacionados à criação de gado.
Mazim do Açougue, como foi registrado na eleição de 2008, foi eleito pelo PT com 328 votos e em seguida eleito presidente da Câmara Municipal. Com o afastamento do prefeito Antônio do Bar, logo no início do mandato, Mazim assumiu interinamente a chefia do Poder Executivo até as eleições suplementares. Durante o mandato parlamentar foi expulso do PT e, sem partido, não foi candidato em 2012.
O ex-vereador deixa esposa e vários filhos, com diversas mulheres.
Segundo o Jornal Voz do Bico, Mazim também deixou um longo histórico de brigas e confusões registradas em várias delegacias da região, chegando inclusive a ser acusado de receptador de motos roubadas e tendo sua prisão preventiva decretada.