Na próxima sexta-feira (25) será empossada a nova diretoria da Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense (Acalanto) durante a comemoração do seu 11º aniversário que acontecerá na Associação Atlética do Banco do Brasil - AABB, a partir das 8h30min.
Na oportunidade, o escritor e membro fundador da Academia, professor José Francisco Concesso, reassume a presidência da entidade pelos próximos três anos. Também serão empossados oito novos escritores.
Na solenidade será instalada a Academia de Letras Juvenil de Araguaína, reinstalada a Academia Mirim e haverá o lançamento do livro ‘Tributo a Ollav – comentários poéticos’, do escritor Arézio Sotto. A obra está em sua 4ª edição pela Editora Veloso. Também serão expostas outras obras de escritores membros da Academia.
Estão convidados a participar da cerimônia escritores, professores, cidadãos amantes da literatura e comunidade em geral de Araguaína e cidades vizinhas.
Na mesma data, oito novos escritores passarão a integrar o rol da Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense: Terezinha Costa Dias Feitosa; Arnaldo Filho; César Hanna Hallum; Marcos Reis; Walmir Jardim; Rubens Martins da Silva; Rita Dayrã Murada de Souza; Valdenir Cunha da Silva.