Fernando Almeida 

Um jovem preso por suspeita de roubo na noite desta terça-feira, 22, em Araguaína, confessou o crime, ironizou a situação afirmando que não se arrependeu e vai fazer novamente. Apesar da confissão e da apreensão dos produtos roubados, Joséias Campos dos Santos Júnior, de 18 anos, foi liberado.

Joséias foi preso sob  acusação de furtar eletrodomésticos de uma loja do setor Rodoviário, na segunda-feira (21), de acordo o G1.  Juntamente com ele, um menor de 16 anos também foi apreendido pela mesma suspeita. Após a prisão do primeiro suspeito, a PM identificou o receptador que comprou o produto.

"Ele confirmou, fomos a casa de outro receptador e foi localizado um playstation e depois, em um bar, beberam e não pagaram, e deixaram uma câmera digital para acertar as contas", explicou o policial Giuliano Barbosa à TV Anhanguera.

Ainda conforme reportagem do G1, o  delegado plantonista Fernando Rizério, que atendeu a ocorrência, afirmou que os suspeitos não seriam encaminhados à prisão pelas circunstâncias que foram pegos. "Se o autor do furto tivesse sido pego cometendo o fato ou logo após com os objetos ou perseguido, estaria preso. O problema é que demorou muito tempo para que se localizasse, nem sempre a polícia consegue pegar em flagrante."

Joséias encarou naturalmente a prisão, confessou o crime diante das câmeras, sorriu e ironizou a situação: "Eu já fiz muita coisa. E roubei uma joalheria de um cara lá. O que eu faço eu não me arrependo não. Vou fazer é de novo," enfatiza o G1 Tocantins.