Para que a Agetrans não faça parceria financeira com o Município de Araguaína. O deputado estadual Jorge Frederico (SD) disse que realmente fez esse pedido, mas esclareceu seus motivos e ressaltou que foi uma solicitação em defesa da municipalidade e também para que os serviços de recuperação asfáltica sejam executados pela própria Agência de Máquinas e Transportes (Agetrans), com maior agilidade.
“O meu pedido é para que a própria Agetrans execute os serviços de recuperação das vias urbanas. Há quanto tempo ouvimos falar que a prefeitura receberá 10, 20 ou 30 milhões, mas o dinheiro não cai na conta? Então essa burocracia está prejudicando Araguaína e o meu pedido é para que a própria Agência faça os serviços com mais agilidade”, explicou.
Jorge disse ainda que seu requerimento, de certa forma, foi em defesa da prefeitura, mas acabou sendo mal interpretado pelo prefeito Ronaldo Dimas (PR). “Fui ético e até defendi a prefeitura. Cobrei inclusive do meu governador. Precisamos de ação em Araguaína”, garantiu.
“É perda de tempo e de dinheiro”
Conforme o deputado, ao afirmar que uma parceria com o Município seria “perda de tempo e de dinheiro”, estava referindo-se justamente à burocracia administrativa para liberação dos recursos.“Tempo por que vai demorar muito, e dinheiro por que quando iniciar os serviços já estaremos novamente no período chuvoso”, explicou.
Requerimento

A fala do deputado, na Assembleia Legislativa, foi durante a apresentação de um requerimento direcionado ao Governador do Estado, na terça-feira (22), em que solicita que a Agetrans acelere o processo de recuperação da malha viária de Araguaína. “Porque a Agetrans está fazendo a recuperação em outras cidades e não faz em Araguaína?”, questionou o parlamentar.

Leia +

Jorge Frederico está insatisfeito com Dimas e diz Agetrans fazer parceria com Araguaína ‘é perda de tempo’