Fernando Almeida 

A Polícia Civil de Araguaína (TO) prendeu em Marabá (TO)  nesta terça-feira, 13, Rosinaldo Rodrigues da Silva, 28 anos. Ele é o acausado de assassinar o vendedor Tone Ramos Ferreira Silva (28 anos), em  abril de 2012 na cidade de Araguaína. Segundo as investigações, o crime foi encomendado pela ex-esposa da vítima e o pistoleiro recebeu a quantia de 4 mil reais pelo serviço.

Tone foi assassinado a tiros na noite do dia 30/04/2012, em frete a um motel localizado na marginal da Av. Filadélfia, saída da cidade de Araguaína, sentido de Babaçulândia Segundo a Polícia Civil, na época, o pistoleiro, que estava na garupa de uma motocicleta conduzida por seu irmão Rosenildo Rodrigues da Silva que também foi indiciado pelo crime, efetuou dois disparos de arma de fogo contra a vítima, que veio a óbito no local.

Fuga do assassino

 Depois de praticar o crime, o indivíduo empreendeu fuga rumo ao Estado do Pará onde foi  preso somente dois anos após o ocorrido. Segundo a Polícia, ficou comprovado que o assassinato foi cometido a mando da ex-mulher da vítima, a enfermeira Marcela Moreira Leal, que também será indiciada por homicídio qualificado. Conforme apontaram as investigações, a mulher contratou o pistoleiro pela quantia de 4 mil reais e efetuou o pagamento pelo serviço, cerca de três meses depois do fato.

Recambiado

O preso foi trazido para o Tocantins e recolhido na Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.  A investigação foi conduzida pela Delegada Simone Aparecida de Melo,  1ª Delegacia de Polícia Civil  de Araguaína e o acusado foi preso em cumprimento a mandado de prisão.   Silva trabalhava como vendedor na casa do Borracheiro e  era evangélico da Igreja de Deus.  A vítima também não tinha envolvimento com drogas e nem tinha passagem pela polícia. A família de Tone preferiu não comentar a prisão.

Pedido de Justiça 

Em 30 de abril de 2012, a família de Tone fez uma manifestação pelas ruas de Araguaína para pedir justiça e cobraram agilidade nas investigações do crime. Com faixas, catazes e camisetas, familiares percorreram as principais ruas  de Araguaína e se concentram em frente à Delegacia de Plantão.

Leia +

Jovem evangélico é assassinado com três tiros em Araguaína

Familiares do jovem evangélico assassinado em Araguaína fazem manifestação e clamam por Justiça