Durante uma operação de rotina realizada no presídio Barra da Grota em Araguaína, norte do estado, agentes encontraram 80 facas artesanais, 300 gramas de maconha e seis aparelhos celulares nas celas da unidade. Na vistoria, que aconteceu nesta quinta-feira (12), os detentos aproveitaram para reivindicar a instalação de aparelhos de TV dentro das celas. Eles querem acompanhar os jogos da Copa do Mundo.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Defesa Social do Tocantins, a unidade negou o pedido, já que os detentos podem aproveitar para retirar fios e peças da TV para produzir armas ou esconder objetos dentro do aparelho.

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação, a unidade está analisando a possibilidade de colocar um aparelho de TV no pátio, onde os detentos tomam o banho de sol, nos horários dos jogos do Brasil. Caso isso aconteça, eles vão acompanhar o próximo jogo da seleção que acontece na terça-feira (17) contra o México.

Quanto aos objetos encontrados, o Estado informou que foi instaurado um procedimento interno para investigar como os objetos, a droga e os aparelhos celulares estão entrando no presídio.