O ciclista araguainense Aurélio Machado participou neste mês de junho de duas competições em nível nacional, realizadas em Vitória (ES) e em Belém (PA). Com estas duas corridas, Machado pontuou e agora está em primeiro lugar no ranking nacional na categoria estrada master 40-44 anos, com 156 pontos.

A primeira competição foi realizada na capital capixaba, no dia 08 de junho, o Desafio de Ciclismo São José de Anchieta. O ciclista competiu com 415 atletas de vários Estados, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, entre outros. A prova teve um percurso total de 100 km. Nesta corrida, Machado ficou em 8º lugar.

A outra competição foi realizada em Belém (PA), a 5ª Volta Ciclística do Pará, entre os dias 13 e 15 de junho, com a participação de mais de 200 ciclistas vindos de São Paulo, Tocantins, Sergipe, Ceará e Rio de Janeiro. A prova foi dividida em três etapas: circuito, contrarrelógio e estrada.

Na primeira etapa da Volta Ciclística do Pará, Machado ficou em sexto lugar; na segunda, ficou em terceiro; e na última etapa, conquistou o sétimo lugar. Na classificação geral, o ciclista araguainense ficou em 5º lugar, com 65 pontos.

Somando a pontuação destas duas provas, Aurélio Machado conseguiu ficar em primeiro lugar no ranking nacional de sua categoria. A expectativa agora é continuar nesta classificação, pois até o fim desse ano, a Confederação Brasileira de Ciclismo deve convocar o primeiro de cada categoria para participar do Pan-Americano Master.

“Ao longo do ano, participo de várias competições, como forma de treinamento. E participando de todas estas provas, consigo pontuar no ranking nacional e garantir uma boa classificação, com a possibilidade de ser convocado para o Pan-Americano Master”, explicou o ciclista araguainense.

Sobre as corridas que competiu, Machado comentou que a última, em Belém, foi muito difícil. “É uma prova de nível nacional. Muito puxada, quase não tem descanso, mas quem treina diariamente está preparado para uma competição como essa e conseguir ficar entre os atletas que pontuam”, destacou.

O ciclista araguainense finalizou agradecendo o apoio que tem recebido por parte da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, bem como de outras entidades e empresas privadas, que acreditam e valorizam os atletas da cidade.