A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, comunica que estão abertas as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na cidade. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria, localizada na Rua Humberto de Campos, nº 508, Bairro São João, na antiga UFT.

São oferecidas 35 vagas para o curso Técnico em Enfermagem e 25 vagas para o curso Técnico em Estética. As aulas de ambos os cursos acontecerão no período da tarde e os requisitos mínimos para efetuar a matrícula é idade mínima de 17 anos e que o interessado esteja cursando o Ensino Médio. O curso está marcado para começar Nesta segunda-feira, 21 de julho. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (63) 3415-2268.

Pronatec

Graças à parceria com Estado e o Governo Federal, do início da gestão até agora, a Prefeitura de Araguaína já capacitou 2.963 cidadãos em 57 cursos gratuitos de diversas atividades do setor produtivo. A Secretaria de Trabalho e Ação Social é o órgão responsável articular vaga para os cursos junto às instituições ofertantes, como o Senai, Senar, Senac, IFTO e sociedade civil. O programa conta ainda com a parceria da Secretaria de Educação.