As equipes de obras da FGR Urbanismo já deram início aos trabalhos de terraplenagem e instalação de galerias de água pluvial e rede de abastecimento de água e esgoto na segunda etapa do Jardins Siena, em Araguaína. O sucesso da primeira etapa, com 416 lotes, motivou a nova frente de serviços, que urbanizará uma área de 266 mil metros quadrados.

Até o momento, 60% da terraplenagem já está concluída, assim como 37% dos 4.771 metros de galerias do sistema de drenagem e 40% das redes de água (12.589 metros) e esgoto (11.255 metros). A previsão de entrega do empreendimento é março de 2015.

De acordo com o engenheiro Civil Marcelo Mendes, responsável técnico pela obra, nas próximas semanas serão iniciadas a instalação dos meios-fios, etapa que antecede a pavimentação, feita com o material mais resistente do mercado, o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). “Paralelo a isso, já estamos pintando as estruturas das quadras da área de lazer para instalação dos alambrados também”, acrescenta Marcelo.

Inovação  O Jardins Siena de Araguaína será o primeiro condomínio da FGR Urbanismo a receber uma nova tecnologia na composição dos muros, que cercam todo o perímetro do empreendimento. Considerado um dos elementos principais dos dispositivos de segurança oferecidos pelo condomínio, característica principal dos Condomínios Jardins, o muro é montado com peças pré-moldadas, que conferem mais agilidade na construção e baixo custo de manutenção.

Segundo o engenheiro Marcelo Mendes, as placas são feitas de material diferenciado - a fibro-cerâmica - que apresenta a mesma resistência do concreto tradicional, mas é mais leve e de fácil manejo. “O material é sustentável, uma alternativa ecológica e mais eficiente para os produtos convencionais utilizados hoje na construção civil”, informa o engenheiro.

Os muros que cercarão o condomínio Jardins Siena terão estrutura de ferro e serão formados por sete blocos de fibro-cerâmica, atingindo alturas entre 2,70 e 3,20 metros.

Jardins Siena

O primeiro condomínio da FGR Urbanismo do Tocantins chega em Araguaína inaugurando um novo conceito de moradia com o “Jeito Jardins de Viver”. Todos os detalhes do empreendimento priorizam a qualidade de vida, segurança e a harmonia entre os moradores. As obras também seguem padrões rigorosos de execução normatizados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a legislação municipal vigente.

Outra marca registrada dos condomínios Jardins é a área de lazer que traz um mix de esportes e diversão para toda a família. No Jardins Siena, os moradores poderão contar com pista de caminhada, duas quadras para futebol society, quadras de areia, poliesportiva e de tênis, academia climatizada, dois parques infantis e espaço gourmet com churrasqueira e forno para pizza.