Um delegado da Polícia Civil de Araguaína impediu um assalto a um motel na tarde desta segunda-feira (21). Manoel Laeldo estava no estabelecimento colhendo informações sobre crimes que investiga quando dois homens tentaram uma ação ousada. Um dos criminosos, Lucas Vieira Ramos, de 18 anos, foi rendido e preso pelo delegado e o outro conseguiu fugir.

Segundo a polícia, os dois assaltantes teriam chegado no motel em um táxi. Após consumirem vários produtos dentro do quarto onde estavam, eles, encapuzados e armados, anunciaram o assalto quando uma funcionária foi levar a conta.

Assustada, a funcionária saiu correndo pelo corredor em direção à gerência onde estava o delegado conversando com a gerente do estabelecimento, Dinalva Rodrigues. Os criminosos perseguiram a funcionária. Um deles carregava a mochila para colocar o dinheiro e o outro dava cobertura armado.  Eles não imaginavam que justamente naquele momento estaria um delegado no local que ao perceber a movimentação já sacou sua arma.

“Eu estava na gerência, que fica logo na entrada, e eles estavam no interior dentro de um quarto. Eles renderam a funcionária quando ela foi levar a conta, mas assustada ela saiu correndo e foi perseguida pelos criminosos. Eu logo observei que era um assaltante e quando ele entrou na gerência eu determinei que ele deitasse", explicou Manoel Laeldo.

O outro suspeito, que corria logo atrás, ao perceber a presença do delgado, evadiu-se pulando o muro do motel, mas já foi identificado pela polícia.