Patrula Net 

Adriano Santana Nunis, 37 anos, foi preso pela Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira, 23, em São Sebastião do Tocantins, após ter assaltado, durante a manhã, uma loja de confecções e cosméticos localizada em Sítio Novo do Tocantins. Na ocasião, o assaltante entrou na referida loja, anunciou o assalto de posse de uma faca, trancou a funcionária no banheiro e subtraiu vários objetos, tais como: malas: calças jeans, camisetas, cosméticos, monitor de computador, entre outros.

Os militares de São Sebastião já estavam monitorando o indivíduo, pois ele figurava como suspeito de um assalto ocorrido na noite de terça-feira, 22, em uma residência, onde foram roubadas várias jóias de uma vendedora, avaliadas em aproximadamente, R$ 30 mil. Inclusive foram na residência dele pela manhã, mas não o encontraram, deixando um recado à sua esposa, pedindo que ele comparecesse ao Destacamento local a fim de esclarecer a suspeição que girava em torno dele.

Quando Adriano chegou ao Destacamento, os Policiais ligaram as características dele às do autor do roubo ocorrido em Sítio Novo, devido ao cabelo com luzes, as tatuagens e as suas vestimentas. Diante da nova suspeição, os PM’s passaram a indagá-lo acerca dos objetos roubados e o autor, após um longo interrogatório informal, confessou ter cometido o crime. Em seguida, os Policiais deslocaram à residência dele e lá encontraram todos os objetos. Neste momento, o assaltante recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Augustinópolis para as devidas providências.

Participação no CV

Durante o interrogatório os militares perceberam uma tatuagem no punho de Adriano que faz menção ao Comando Vermelho, uma da maiores organizações criminosa do Rio de Janeiro, sendo que ele afirmou que já pertenceu à referida facção. Ao consultarem a vida pregressa dele, descobriu-se que ele possui um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Presidente Prudente-Sp.

Foi observado também, que Adriano já respondeu a 28 processos criminais, além de outros 18 procedimentos, pelas práticas de crimes como roubos, furtos e tráfico de drogas, além de 8 condenações judiciais, no Estado de São Paulo, inclusive cumpriu pena no presídio de Pedrinhas, em São Luís-MA.  Ante às evidências a Polícia o considera um elemento de alta periculosidade, o qual se encontra à disposição da Justiça em uma das celas da Cadeia Pública de Augustinópolis.